domingo, 28 de junho de 2009





Como programadores caçam elefantes...

dBase: programadores de dBase caçam elefantes apenas a noite, quando ninguém pode perceber que ainda usam tacapes, paus e pedras.

C: recusam-se a comprar rifles, preferindo adquirir canos de aço e todo o material necessário para construir o "rifle perfeito" a partir do zero - enquanto todos os outros já estão matando elefantes há muito tempo.

Turbo-Pascal: torcem o nariz para os programadores C, mas fazem igualzinho a eles. Como não usam "goto", têm dificuldades extras de locomoção (o que consideram uma vantagem). Os elefantes se livram deles mudando de plataforma.

FoxPro: pegam os rifles que os programadores C jogaram fora e gastam mais tempo aprendendo novas técnicas de tiro do que realmente caçando elefantes.

Clipper: não caçam elefantes realmente. Eles apenas compram bibliotecas de material de caça, uma após a outra, e gastam anos e anos tentando integrá-las e resolver os conflitos que surgem desta integração.

Paradox: viajam para a África com cópias de scripts de filmes de Hollywood sobre caçadas de elefantes, achando que esse material realmente irá ajudá-los a pegar elefantes.

Access: programadores Access não têm experiência prévia em caça a elefantes. No entanto, estão sempre impecavelmente vestidos, com excelente visual. Conseguem enquadrar um elefante perfeitamente, mas sentem falta de um gatilho. Não importa: isso já é 99,9% da solução...

Visual Basic: só caçam elefantes se tiverem o VBX adequado.

Rbase: programadores Rbase são mais raros do que os elefantes. De fato, quando um elefante vê um programador Rbase, considera-se em seu dia de sorte.

Visual: programadores visuais apontam para as balas, apontam para os rifles, e então apontam para o elefante. Isto simplesmente aborrece os elefantes. O elefante não destrói o mouse e o programador não pode fazer nada a não ser olhar o elefante ir embora, rindo da cara dele.

ADA, APL e Fortran: são tão fictícios quando Papai Noel e Branca de Neve.

Cobol: programadores Cobol têm uma profunda empatia com os elefantes e jamais caçariam outra espécie em extinção.

Assembly: criam suas próprias manadas de elefantes, pequenas e mais velozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário